Startup SC

Startup SC encerra o ano impactando 7.500 empreendedores e anuncia Startup Summit 2k20

Para o próximo ano, a iniciativa do Sebrae/SC irá lançar programa inédito para investidores anjo e expandir o Startup Summit, que reúne empreendedores de todo o Brasil na capital de Santa Catarina

 

 

O Startup SC, projeto do Sebrae/SC voltado à capacitação e ao fomento do ecossistema catarinense de tecnologia, termina 2019 impactando 7.500 pessoas. Durante o ano o programa foi marcado por quatro turmas do Programa de Capacitação Startup SC, alcançando 172 participantes de 50 startups; 16 edições do Startup Weekend, atendendendo um total de 1.714 participantes; cinco edições do Meetup Startup SC, que juntou 1.585 pessoas; duas missões internacionais, uma para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, e outra para Lisboa, em Portugal; uma missão nacional para o evento CASE, da Abstartups, em São Paulo; e pela segunda edição do Startup Summit, que reuniu em Florianópolis mais de 4 mil pessoas.

 

Para o próximo ano, a iniciativa do Sebrae/SC irá realizar a terceira edição do Startup Summit, que espera reunir mais de 5 mil pessoas e realizar mais de 100 palestras, e lançar três novos programas: o Programa Investidor Anjo Startup SC para a formação e capacitação de novos investidores; o Programa Corporate Startup SC, com o objetivo de conectar MPEs com grandes empresas, contribuindo para o aumento da inovação e da competitividade, e o Programa Galápagos, em parceria com a Darwin Startups, para startups em fase inicial.

 

O projeto do Sebrae/SC atua no ecossistema catarinense há mais de seis anos, fomentando o empreendedorismo em tecnologia e a união no setor. Este ano representou Santa Catarina como melhor comunidade de startups do país no Startup Awards 2019, onde o estado também foi considerado local do melhor hub de inovação e da melhor aceleradora do Brasil.  “É muito gratificante observar o caminho que percorremos e poder terminar o ano anunciando ações ainda maiores para 2020. Queremos impactar mais startups e empreendedores, promovendo novas ideias no setor que possam ajudar e fortalecer a população catarinense e o país como um todo”, comenta Alexandre Souza, gestor da iniciativa.

 

Alexandre Souza também anunciou que para 2020 as ações do projeto irão abranger ainda mais empreendedores. Serão quatro turmas do programa de capacitação, nas cidades de Florianópolis, Chapecó, Blumenau (em parceria com a Blusoft e GENE) e Joinville (em parceria com a Softville e Ágora Tech Park), com 50 startups selecionadas no total. O projeto também irá deve promover 23 edições do Startup Weekend em 21 cidades do estado, seis edições do Meetup Startup SC e duas missões internacionais e nacionais.

 

Em 2020 a iniciativa contará com patrocínio das empresas AILOSDOT Digital GroupHBSIS/AMBEVInvolvesPagueVelozParadigmaSilva Santana & TestonSoftplan e pela 49 Educação.

 

Startup Summit 2k20

 

O próximo Startup Summit, que teve sua segunda edição em agosto de 2019, já tem data marcada. O evento, que promove a união do ecossistema empreendedor de todo o Brasil em Santa Catarina, ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto e espera receber, no próximo ano, 5.000 empreendedores de todo o país e mais de 100 palestrantes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://summit.sebrae.com.br.