Inovação

Sebrae/SC e CNPq selecionam pequenas empresas para receber orientações dos Agentes de Inovação

O projeto tem o objetivo de implementar práticas inovadoras e já atendeu mais de 5 mil negócios

Estão abertas as inscrições para micro e pequenas empresas participarem do Projeto Agentes Locais da Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Desde 2011, mais de 5 mil pequenos negócios foram atendidos em Santa Catarina.

 

O ALI tem o objetivo de auxiliar as micro e pequenas empresas a implementar práticas inovadoras, identificar os estágios de inovação e ampliar os seus negócios a partir das expectativas de seus clientes. Além disso, a nova metodologia do projeto utiliza conceitos e ferramentas que são aplicadas por grandes empresas inovadoras e startups de rápido crescimento. As mudanças propostas pelo ALI geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos, processos e identificação de novos nichos de mercado.

 “Grande parte dos empresários envolvidos com pequenos negócios acredita que inovar exige custos elevados e equipes maiores. Queremos mostrar na prática que inovar é algo possível e necessário para qualquer empresa, independente do seu porte e estrutura. Esse é um serviço gratuito”, explica Denilson Coelho, Analista do Sebrae/SC.

Serão selecionadas 200 empresas nas regiões da Grande Florianópolis, Chapecó e Blumenau. Mais informações pelo 0800 570 0800.