INOVARSL SUMMIT

InovaRSL Summit traz palestra do fundador da Chilli Beans

Segunda edição do evento em Rio do Sul, correalizado pelo Sebrae e com foco em inovação tecnológica, passou por mudanças estruturais e será virtual. A experiência de Caito Maia à frente da renomada marca de óculos e acessórios é o carro-chefe da iniciativa em 2020

A estrutura do evento este ano será diferente, dada a pandemia da Covid-19 – mas não menos atrativa. Executado de maneira online e gratuita, o InovaRSL Summit 2020 traz como principal palestrante o fundador da Chilli Beans, Caito Maia.

Maia é um case de sucesso pela sua trajetória no mundo empreendedor. Ainda jovem, estudou música nos Estados Unidos e a cada retorno ao Brasil, trazia óculos de sol para revender. Sua visão de negócio logo transformou a comercialização informal em uma das mais renomadas marcas de acessórios com atuação nacional e internacional. Ele foi o precursor do conceito de ótica self-service no país e o primeiro no segmento a inaugurar uma máquina de customização de óculos para acesso dos clientes. Segundo o site da marca, por semana são lançados 10 modelos de óculos de sol, cinco modelos de relógios e sete armações de grau. Hoje, depois de 23 anos de experiência, a Chilli Beans tem mais de 800 franquias espalhadas pelo mundo.

“A história de consolidação do Caito Maia é um exemplo para qualquer empreendedor. Ele inova no produto e também nas formas de oferecer esses acessórios – o self-service que hoje é comum, à época era uma novidade, ainda mais em se tratando do ramo da ótica. Hoje, o que mais o empreendedor precisa focar é nas alternativas ao modelo vigente de atuação. A pandemia mudou a postura do consumidor e o mercado precisa se adaptar a esse novo momento”, comenta Ana Paula Rosenbrock, especialista do Sebrae, correalizador do evento juntamente com os Núcleos de Inovação, Tecnologia da Informação e Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs). O Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) é entidade parceira.

 

O InovaRSL Summit

Voltado para a inovação e desenvolvimento de Rio do Sul, esta é a segunda vez que o InovaRSL Summit é realizado. A primeira edição, em abril de 2019, reuniu mais de 600 participantes e 20 palestrantes. Este ano, o evento deveria ocorrer também em abril, mas foi transferido por conta do contágio do coronavírus. A nova data ficou para 7 de dezembro, a partir das 19h30.

A participação no InovaRSL é gratuita e as inscrições estão abertas através do link http://sebrae-sc.com.br/inovarsl.