Startup Weekend

Garanta sua vaga no Startup Weekend em Chapecó

Evento de fomento ao empreendedorismo será realizado presencialmente nos dias 26, 27 e 28 de novembro

Os ingressos para o Startup Weekend Chapecó já estão à venda. O evento será realizado no período de 26 a 28 de novembro, no Pollen Parque Científico e Tecnológico. Para garantir a vaga no maior evento de empreendedorismo e inovação do mundo acesse bit.ly/3EhsI78.

Durante 54 horas de programação presencial os participantes do Startup Weekend terão acesso a um ambiente de fomento ao empreendedorismo, com mentorias, construções e apresentações de negócios.

A metodologia diferenciada prevê a formação de equipes multidisciplinares que receberão orientações de empreendedores experientes para, em um único fim de semana, criar, validar no mercado e apresentar ideias que podem ser transformadas em negócios reais.

O propósito do evento é incentivar que o participante conheça outros profissionais para que possa realmente começar uma empresa, construir relacionamentos com os mentores e aprender com os outros.

Para a analista de negócios do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, o Startup Weekend é um espaço importante para o fomento do ecossistema inovador da região. “Os participantes têm uma oportunidade única de aprendizagem, porém são desafiados a validar um problema e a transformar a solução em uma ideia de negócio junto com sua equipe”, antecipa.

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira (26), a partir das 18 horas, o Startup Weekend começa com apresentação de pitches e desenvolvimento inicial do modelo de negócios. No sábado (27), o foco é finalizar o modelo de negócios e criar um protótipo básico. Por fim, o domingo (28) é destinado a apresentações.

EVENTO

O Startup Weekend foi criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, com operação exclusiva no Brasil, e tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC. Essa edição tem como patrocinadores AMBEV, FAPESC, Bossanova, ACIF, Nuvini, Invisto, A55, DOT, 49 Educação, Central AILOS, Silva, Santana & Teston, Questum, Ágora Tech Park, Abstartups, Blusoft, Pollen Parque e ACATE.