CIDADE EMPREENDEDORA

Cidade Empreendedora: projeto do Sebrae é lançado em Imaruí

Cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores, na noite de quinta-feira (15)

 

Promover o desenvolvimento sustentável de Imaruí, com foco no empreendedorismo. Esse é o objetivo principal do Programa Cidade Empreendedora, idealizado pelo Sebrae/SC e lançado oficialmente no município, na noite de quinta-feira (15).

A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de representantes do Sebrae/SC, autoridades políticas e empreendedores da cidade, seguindo as normas sanitárias estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde para prevenção e cuidados por conta da pandemia.

O prefeito, Patrick Corrêa, destacou que “o Sebrae/SC é uma das pontas desse grande projeto de transformação econômica de Imaruí. Peço que todos os segmentos e a população se doem e aproveitem ao máximo, por Imaruí”.

Nesta primeira etapa, a cidade já aponta para a necessidade de transformar a realidade do município através de iniciativas que criem um ambiente favorável aos pequenos negócios. Entre elas: implantar melhorias na infraestrutura, divulgar a cidade como destino turístico e valorizar o empreendedor local.

Especialmente no desenvolvimento turístico, há uma grande expectativa, pois Imaruí é um local propício ao turismo, por muitas variedades, como pousadas, festas religiosas e tradicionais, comércio produtivo, a pesca e o famoso pôr do sol, que é conhecido como o mais lindo de Santa Catarina.

Proporcionar o devido suporte aos micro e pequenos empreendedores já existentes e aos que ainda surgirão, alavancar a economia e o desenvolvimento, criar um ambiente favorável para os negócios e desburocratizar também estão entre os intuitos do Cidade Empreendedora, como ressaltou o coordenador regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Emanoel Gelosa

“O Sebrae/SC e o programa Cidade Empreendedora vão oferecer o melhor em expertise e gestão técnica de turismo, mas vamos precisar muito das pessoas de Imaruí para fazer essa transformação acontecer”, comentou Gelosa.

 

Saiba mais

O Programa Cidade Empreendedora oferece desde soluções para a gestão até benefícios para micro e pequenas empresas existentes, além de oportunidades para a abertura de novos negócios. Trata-se de um programa-padrão do Sebrae, mas também flexível de acordo com a realidade e necessidade de cada prefeitura.